Bispo da Diocese de Caxias do Sul fala do pedido do Papa
Baixar ÁudioTodos são convidados a fazer uma oração e um geste de solidariedade
Fiéis de todas as religiões do mundo são convidados pelo Papa Francisco a fazerem orações a Deus nesta quinta-feira (14.05) para que ele ajude a humanidade a superar o Coronavírus.
Ele também pede que seja feito um gesto de solidariedade aqueles perderam seus empregos ou que não conseguem exercer suas profissões neste momento de pandemia.
Dom José Gislon, bispo da Diocese de Caxias do Sul, em entrevista à Rádio Garibaldi disse que dentro de cada pessoa existe o bem que poderia estar adormecido, mas diante desta pandemia esse sentimento despertou, porque estamos tomando consciência de que vivemos numa casa comum, que é nosso planeta.
“Nós estamos vivendo uma pandemia, mas nossos antepassados passaram por isso e souberam enfrentar com muito espírito de solidariedade, ajudando as pessoas a enfrentar as dificuldades. Saber ir ao encontro do outro é um ato de grandeza e nosso coração ganha vida nova, revigora a nossa existência”, falou.
Ninguém está isento, disse o bispo de ser um necessitado no dia de amanhã. O momento é histórico que estamos vivendo que requer uma tomada de consciência que todos temos que adotar um espírito comunitário. O bispo parabeniza a Rádio Garibaldi, as entidades por motivarem as pessoas a fazerem o bem.
Entrevista completa em escute a notícia
Comentários