Frei Aldir Mattei é transferido para o hospital Independência
O Padre natural de Coronel Pilar sofreu tentativa de assalto em Porto Alegre e será submetido a cirurgia no braço
Frei Aldir Mattei que é natural de Coronel Pilar e que atualmente reside e trabalha em Estrela está se recuperando bem da tentativa de assalto que sofreu no último dia 2 de outubro, em Porto Alegre. Ele estava no HPS e foi transferido na última sexta-feira para o Hospital Independência, onde será submetido no início desta semana a uma cirurgia no braço.
O estado geral de saúde do padre é bom e ele diz que está contando os dias para retornar ao trabalho, bem como agradeceu a todos que vem orando por sua recuperação, conforme informou a religiosa Renata Beazibetti que visitou o padre.
Mattei havia viajado à Capital para participar de celebração aos 50 anos de autonomia da Província São Francisco de Assis no Estado. E quando retornava a Estrela foi baleado em uma tentativa de assalto, por volta de 10h da noite, no bairro Floresta, em Porto Alegre. Dois homens estariam em um HB20 e teriam pedido dinheiro à vítima, que ocupava um Gol. Mattei teria entregue os R$ 100 que tinha na carteira, e não se sabe o que motivou o disparo. A bala atingiu o braço e o tórax do frei, e o veículo não foi levado.
O padre foi socorrido por um casal que mora nas proximidades e encaminhado ao HPS, onde passou por cirurgia no tórax, onde ficou internado por 10 dias. O frei Aldir Mattei mora no centro vocacional de Estrela e trabalha com a formação de franciscanos. Natural de Coronel Pilar, ele entrou na ordem em 1990 e foi ordenado sacerdote em 2000.
Comentários