O dia é de Nossa Senhora de Fátima
Baixar ÁudioAcompanhe pelo Facebook e Rádio Garibaldi a celebração desta tarde
Na tarde desta quarta-feira (13.05) estaremos transmitindo a missa desde a Ermida Nossa Senhora de Fátima, às 15h45min, sem público. Você poderá acompanhar pelos 1410 AM ou Facebook. É hora de todos orarem juntos pedindo a Deus que nos ajude, nos salve desta pandemia do Coronavírus.
O pároco frei Jadir Segala diz que o dia é especial para quem vive a espiritualidade em Fátima e que podemos dizer que o motivo que levou Nossa Senhora a aparecer para os três pastores é semelhante ao atual momento.
Fátima teve sua aparição pela primeira vez em Portugal, no dia 13 de maio de 1917 para Francisco, Jacinta e Lúcia. A sua aparição na época era de tempo de guerra contra um inimigo visível, mas hoje estamos vivendo uma guerra da humanidade contra um inimigo invisível. Fátima na época trazia a mensagem para que a comunidade e às famílias rezassem o terço para a paz no mundo.
Trazendo para este momento, o pedido é de que rezemos em família para que cientistas encontrem a vacina para este vírus. Outro comparativo que se pode fazer é da motivação para a inauguração da Ermida em 1953. A população era castigada por seca e conta a história que no dia da inauguração da igreja a chuva veio, colocando um fim à estiagem.
E não deixa de ser uma situação semelhante que estamos vivendo, a chuva que nos abençoou ontem e hoje, está trazendo um alento para a seca que assola o nosso Estado desde o início do ano. “Eu sou devoto a Nossa Senhora de Fátima e sua força é vivida em todas as paróquias da Diocese de Caxias do Sul”, diz o pároco.
Comentários