Mantra Bendito é gravado por 70 vozes em Garibaldi
A gravação contou com cinco corais do município
A Rede Marista vive a preparação para a principal assembleia de caráter deliberativo da instituição, o Capítulo Provincial, que define as prioridades de ação para os próximos três anos. Realizado em dezembro promoverá, também, a instalação da Província Marista Brasil Sul-Amazônia, nova denominação canônica da Unidade que passa a abranger, além do Rio Grande do Sul e Brasília, a atuação marista na região amazônica. Para marcar o período preparatório, especialmente nos momentos litúrgicos e pastorais que antecipam a assembleia, foi composto o mantra Bendito – gravado na última semana em Garibaldi, com a participação de 70 cantores locais.
A gravação foi realizada no Convento São José e contou com cinco corais da cidade: Canarinhos, Carlos Gomes, Grupo Fratelli e Fratellini, Simplesmente e Grupo Santa Terezinha. Foram adolescentes, jovens e adultos que, sob a regência do arranjador e maestro Rogério Basso, entoaram o mantra composto pelo Irmão Marista Claudiano Tiecher e o Leigo marista Gustavo Balbinot. O técnico de mixagem e masterização foi Aguinaldo Paz e o tecladista Olvides Strapasson.
A escolha da cidade para a gravação remete a um dos primeiros lugares escolhidos pelos Irmãos Maristas para atuação no Rio Grande do Sul. Entre os cantores, todos voluntários, estavam dezenas de ex-alunos maristas.
Clique ao lado em "Escute a notícia" e ouça o mantra.
Comentários