Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Dom Celmo Lazzari apresenta mensagem ao Papa Francisco

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Garibaldense falou em nome dos religiosos equatorianos durante visita de Sua Santidade ao Equador

Em seu último compromisso oficial no Equador, na quarta-feira, 8/07, o Papa Francisco visitou o Santuário Nacional Mariano de El Quinche, padroeira do país, onde discursou ao clero, aos religiosos, às religiosas e aos seminaristas do país.

O Santo Padre foi recepcionado pelos presentes com uma calorosa cerimônia de boas-vindas. Nas palavras de saudação dirigidas à Sua Santidade destacaram-se a grande admiração e o carinho do povo equatoriano e a expectativa para essa visita desde sua eleição.

Em nome dos religiosos equatorianos falou Dom Celmo Lazzari, Bispo do Vicariato Apostólico de San Miguel de Sucumbíos. Acompanhe abaixo, junto a Galeria de Fotos, o video com a manifestação.

O Santo Padre pediu aos consagrados presentes que nunca vão dormir sem agradecer ao Senhor por esta gratuidade para que nunca se esqueçam de suas raízes e de seu verdadeiro chamado.

“Cuidem da saúde e não se deixem cair em uma enfermidade que é muita perigosa, não caiam no ‘Alzheimer espiritual’. Não percam a memória, sobretudo a memória de onde vocês provêm! Nunca se esqueçam de onde vocês vieram”, aconselhou o Sucessor de Pedro.

Durante sua mensagem, o Sumo Pontífice também alertou sobre o perigo de o religioso querer “fazer carreira” e perder o sentido da missão para a qual o Senhor o chamou e, assim, se distanciar de seu verdadeiro chamado: evangelizar e ir até o necessitado para levar-lhe a alegria, a paz e o amor de Deus.

Ao ressaltar que os religiosos não devem se distanciar de sua origem nem deixar de servir a Igreja e os filhos de Deus de modo simples, sincero e gratuito – a exemplo de Nossa Senhora –, o Santo Padre recordou que a Santíssima Virgem Maria é o modelo cristão de gratuidade no serviço ao irmão e de fidelidade à sua origem e ao seu chamado.

E encerrou sua fala abençoando todos os sacerdotes, religiosos e seminaristas presentes no encontro e também pediu a eles que não deixem de rezar por ele para que ele também não se esqueça de sua origem e da gratuidade de Deus.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais