Sábado de missa em honra a Santa Paulina
Madre Paulina é padroeira dos Bombeiros e protetora dos imigrantes italianos
Foto: Divulgação
Todos os anos, em maio, é celebrada missa em honra Santa Paulina a padroeira dos bombeiros de Garibaldi, na sede da corporação. Um altar foi erguido em frente a sede com a imagem da santa, com um pequeno jardim e um banco para que devotos possam fazer as suas orações.
Santa Paulina é considerada a padroeira dos bombeiros que pedem a sua proteção toda vez que saem com um veículo na missão de socorrer e salvar vidas, seja em incêndio, acidentes de trânsito, domésticos, ou outras situações de risco.
Neste sábado, 13/05, será celebrada missa às 10h pelo vigário da Paróquia São Pedro, Frei Aldo Colombo, e cantada pela família de Anete Possamai Tosin do Quarteto In A para agradecer a proteção. A Rádio Garibaldi transmite a celebração.
Além de padroeira dos bombeiros, Santa Paulina é protetora dos imigrantes italianos no Brasil. O Círculo Trentino di Garibaldi também estará envolvido na celebração e é a entidade que representa os imigrantes no município.
A Santa é considerada ainda protetora dos males do câncer. Por ser véspera do dia das mães, um momento marcante será a homenagem às mães. Neste ano, como era tradicional, não foram distribuídas rosas, pois o distribuidor em função de ser véspera do dia das mães comercializou toda a produção, mas uma linda homenagem às mães marcou a celebração.
Também, durante a missa, todas as sirenes dos bombeiros serão acionadas, marcando o momento festivo e em honra a padroeira Santa Paulina.
Comentários