Corte da filantropia preocupa Arcebispo de Porto Alegre
Anúncio foi feito durante o Capítulo dos Capuchinhos em Garibaldi
Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre e Dom Alessandro Ruffinoni, bispo da Diocese de Caxias do Sul estiveram em Garibaldi, nesta quarta-feira, participando do Vigésimo Quarto Capítulo Provincial dos Freis Capuchinhos, assembleia que iniciou na segunda-feira e encerra na sexta-feira, dia 10/09.
Por ocasião de sua visita, dom Jaime, parabenizou os capuchinhos pelo trabalho de décadas no Rio Grande do Sul. Disse que o Brasil está vivendo num momento de muitos desafios e os religiosos estão sendo chamados a pensar e construir um futuro distinto e que exige muito diálogo, reflexão e oração.
A religião católica, segundo Spengler, é responsável por 60% da ação social de Porto Alegre. Todo este trabalho, acrescenta, é feito pelos religiosos e famílias cristãs com a finalidade de cuidar da vida, ensinamento do evangelho e que direciona todo o trabalho dos missionários. O arcebispo diz que estas instituições filantrópicas fazem muito com muito pouco recurso.
No entanto, lamenta o arcebispo, a atual política do governo federal pretende retirar o certificado de entidades filantrópicas , o que poderá representar maior dificuldade para a subsistência destas entidades ou até decretar o fim deste trabalho voltado a ajudar aos que mais necessitam. Acompanhe em escute a notícia.
Comentários