Terno de Reis encerra apresentações na missa deste domingo
A abertura ocorreu no último dia 2 na praça Loureiro da Silva
Tradição milenar, o Terno de Reis realizado na noite de quarta-feira, em Garibaldi, fez muitas pessoas voltarem à infância e se emocionarem com o canto e a encenação do Grupo Resplendor da Aurora.
A iniciativa inédita de tornar público o caminho realizado pelo grupo há mais de 15 anos foi prestigiada na Praça Loureiro da Silva lotando o ambiente com inúmeras famílias. O Grupo chegou à casa cenográfica montada na Praça Loureiro da Silva acompanhado de olhares curiosos.
Entoando uma canção tradicional, foi recebido pelo prefeito Antônio Cettolin, que abriu a porta, simbolizando a recepção das famílias garibaldenses, enquanto as luzes da Praça eram acesas. Em sua fala, Cettolin agradeceu ao Grupo e reforçou que o resgate do Terno de Reis serve para valorizar Garibaldi e suas tradições.
No palco, o representante do Grupo Resplendor da Aurora, Silvino Mânica, agradeceu a participação do público e lembrou que a encenação lembra o nascimento de Jesus Cristo. Ao final, o Grupo cantou sua despedida ao sair novamente pela porta, seguido pelas pessoas presentes. O Terno de Reis vem realizando visitas a diversas famílias garibaldenses até este sábado, dia 5 de janeiro e tem o encerramento da apresentação na missa de domingo, dia 6, às 9h, na Igreja Matriz São Pedro. A Rádio Garibaldi transmite a missa.
Comentários