Padre Jailton será ordenado Bispo no Santuário de Caravaggio
Cerimônia terá como bispos ordenantes Dom Alessandro Ruffinoni, Dom Jaime Kohl e Dom Itamar Vian
O Padre Jailton de Oliveira Lino, da Congregação Pobres Servos da Divina Providência, será ordenado bispo da Diocese de Teixeira de Freitas, na Bahia, no dia 13/01.
A cerimônia será realizada às 10h, no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, e terá como bispos ordenantes, Dom Alessandro Ruffinoni, de Caxias do Sul, Dom Jaime Kohl, dos Pobres Servos da Divina Providência e Dom Itamar Vian, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Também estará presente o clero da Diocese de Teixeira de Freitas (BA).
De acordo com o Padre Jailton, que é natural da Bahia, e está há 37 anos no Rio Grande do Sul, a escolha pelo Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio foi pessoal e levou em consideração sua ligação com Farroupilha e o Seminário Apostólico de Nossa Senhora de Caravaggio.
O lema escolhido para o seu episcopado foi a passagem de Mateus 6,25: “Não vos agustieis!”. Conforme Pe Jailton explicou este trecho do evangelho sempre marcou sua vida. Ele aprendeu desde os primeiros tempos a não se preocupar, a não se angustiar porque é Deus quem faz, e ele sabe das nossas necessidades. Pe Jailton também falou sobre a diocese, acompanhe a entrevista na íntegra em escute a notícia.
A posse na diocese acontecerá no dia 9 de fevereiro, às 19h, na Catedral de São Pedro, em Teixeira de Freitas, Bahia.
Comentários