Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Garibaldi sedia Capítulo dos Capuchinhos

por Grasiela dos Reis

Assembléia acontece de 04 a 08/09

Foto: Divulgação

Inicia na segunda-feira, dia 04/09, o Vigésimo Quarto Capítulo Provincial Eletivo dos Freis Capuchinhos, na pousada dos Frades de Garibaldi. Depois do encontro de abertura do Ano Capitular da Província dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul realizada em dezembro do ano passado e da semana  de preparação para o Capítulo, é chegada a hora de fazer  o coroamento deste trabalho.

Em abril, coordenadores das 25 Fraternidades, integrantes dos Conselho e a equipe pré-capitular participaram de palestras com o sociólogo e professor da Unijui, Dinarte Belatto e com o escritor Frei Luiz Carlos Susin. A Espiritualidade, Fraternidade, Minoridade, Apostolicidade, Justiça e Paz que identificam os capuchinhos foram temas presentes no encontro e que serviram de base de pesquisa entre os frades.

A partir destes dados, a equipe pré-capitular enviou o instrumento de trabalho para o Capítulo a ser presidido por frei Sérgio Dalmoro, Conselheiro Geral que representará o Ministro Geral neste encontro. O atual provincial Frei Cleonir Dalbosco diz que neste capítulo será feita uma avaliação do passado, planejamento do futuro e eleição da nova coordenação provincial dos próximos três anos.

Haverá o momento de avaliação do último triênio e aprovação das diretrizes que nortearão o trabalho dos próximos anos. A previsão é de participação, em setembro, de 70 freis que atuam em  do Rio Grande do Sul, na Custódia do Mato Grosso e na missão do Haiti. Dados gerais da ordem dão conta que os capuchinhos são em número de 10 mil pelo mundo. Em solo brasileiro estão presentes 1.100 frades formando 10 províncias.

Acompanhe entrevista completa em escute a notícia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais