Novo presidente da Famurs diz que prefeitos do RS não querem eleição este ano
Baixar ÁudioEm entrevista à Rádio Garibaldi, o presidente eleito da Famurs, Maneco Hassen (PT) que é prefeito de Taquari, diz que não há clima para a realização da eleição em outubro e nem em novembro, como está sendo proposto pelo Senado que aprovou o texto-base da proposta de Emenda à Constituição que altera as datas das eleições municipais desde ano, devido à pandemia do novo coronavírus. Pelo texto aprovado, o primeiro e segundo turnos serão nos dias 15 e 29 de novembro, respectivamente.
Hassen entende que neste ano diante da pandemia, a preocupação deva ser com a vida e não com eleição. Além da incerteza da evolução da pandemia, que faz aumentar a preocupação com a segurança da campanha eleitoral e no dia da eleição, os prefeitos também tem outros motivos para não apoiar o pleito em dezembro.
Uma delas é o tempo escasso para fechar as contas, já que é um ano particularmente difícil para as prefeituras, que já vinham com problemas de caixa, em função da estiagem. Outra preocupação que assombra os municípios é a invasão de gafanhotos que pode trazer ainda mais prejuízos ao Estado.
Maneco Hassen tomará posse no dia 8 de julho como presidente da Famurs.
Entrevista completa em ouça a entrevista (abaixo do título)
Comentários