Colchões, sofás e até televisores são depositados em matagal no Vale dos Pinheiros
Quantidade de estofados chama a atenção de quem circula pela rua 14 de Julho
Foto: João Paulo Deluca
Através de informações recebidas de uma ouvinte, a reportagem da Rádio Garibaldi foi até a rua 14 de Julho, no bairro Vale dos Pinheiros, trecho situado próximo à rua Pedro Barichelo, entre a rua 15 de Novembro e a Estrada Figueira de Mello. No local, há um matagal onde o descarte de lixo é uma prática bastante comum entre muitos moradores, pelo que pode ser verificado.
São mais de dez sofás, poltronas e colchões jogados em meio ao mato. Chamou a atenção também um colchão box descartado recentemente ao lado da calçada. Além disso, também há lâmpadas fluorescentes, roupas em bom estado, latas de tinta, televisores quebrados, vidros, entre outros materiais.
O estado de deterioração de alguns estofados indica que eles estão depositados no local há alguns anos, indicando que esta é uma prática de rotina no local. Chama atenção também uma lâmpada fluorescente, constituída por material altamente tóxico, jogada ao lado de um córrego.
Após a matéria ter ido ao ar na Rádio Garibaldi, diversos ouvintes entraram em contato com o Departamento de Jornalismo para informar outros pontos do município que também recebem lixo de forma irregular.
Comentários