Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Comissão leva preocupação quanto a proliferação de mosquito ao gerente da Corsan

por Grasiela dos Reis

Uma das necessidades que foram apontadas foi a retirada das marrequinhas da barragem

Imagens atuais do Passeio da Barragem em Garibaldi
Foto: Grasiela dos Reis

A comissão de moradores e autoridades do município formada a partir de uma audiência pública, no ano passado, no bairro Três Lagoas que tratou da proliferação de mosquitos, especialmente nos arredores da barragem realizou uma reunião, no final da tarde desta quinta-feira, 08/12, com o gerente da Corsan, Rogério Medeiros da Rosa.

Como Rogério assumiu a Corsan na metade deste ano, a comissão foi apresentar um relatório das reivindicações para um controle da proliferação do mosquito.

Uma das necessidades que foram apontadas na audiência foi a necessidade de retirada das marrequinhas. Naquela oportunidade, a Corsan justificava que as marrequinhas purificariam a água, o que não seria viável a retirada. Por outro lado os moradores, são unânimes em dizer que a partir da vegetação que tomou conta das águas da barragem é que começaram a surgir os mosquitos.

O gerente Rogério deu um alento aos moradores, por ter o mesmo entendimento de que como as algas estão dispostas na barragem, elas não purificam e está inclinado a auxiliar no que for necessário para a retirada das marrequinhas. Disse que isso é possível com o apoio da prefeitura, já que a Corsan acenou para a devolução da barragem, a partir do novo projeto regional de captação de água do Rio das Antas. Segundo Rogério, o próprio prefeito colocou, no momento da comunicação do novo sistema,  ser viável fazer este trabalho.

A comissão saiu animada do encontro e deverá manter contato com o prefeito para que este trabalho seja efetuado o quanto antes, porque a situação começa ficar insuportável com a chegada dos dias de calor. A proliferação do mosquito está bem maior do que a verificada no início deste ano. Participaram do encontro os vereadores Eldo Milani, Tiago Ferranti e José Bortolini que fazem parte da Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico da Câmara que tomou a iniciativa da audiência pública e também integram a comissão de controle dos mosquitos, além de moradores do bairro Três Lagoas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais