Secretaria de Meio Ambiente investiga possível desmatamento irregular em área do Borghetto
Local foi embargado por não apresentar licenciamento ambiental
Foto: João Paulo Deluca
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está investigando um desmatamento irregular em uma área de terras no bairro Borghetto que poderá ser um dos crimes ambientais de maior impacto nos últimos anos em Garibaldi. A informação foi confirmada pela secretária de Meio Ambiente, Cristina Mersoni, em entrevista à Rádio Garibaldi.
Conforme Cristina, após informações recebidas pela secretaria, o Departamento de Fiscalização foi até a área, junto com a Patrulha Ambiental (Patram) e constatou que a empresa responsável não havia apresentado nenhuma documentação de licenciamento ambiental.
Devido ao fato, a Secretaria realizou o embargo do local e contratou uma equipe especializada para fazer o dimensionamento e levantamento de quantas árvores e espécies foram derrubadas. Esta equipe trabalha há dias no terreno. Após a entrega deste levantamento, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, junto com a Patram, deverá definir o tamanho da notificação que será aplicada nas esferas administrativa, penal e civil, caso se confirme a ausência do licenciamento.
Boatos recentes apontavam para a prisão de um dos responsáveis pela área, o que foi desmentido pela Secretaria. O que houve foi apenas a visita da equipe da Patram ao escritório deste responsável.
Comentários