Manifestantes organizam abraço simbólico à área da antiga Martini neste domingo
Ato está previsto para iniciar às 10h30min
Foto: João Paulo Deluca
Um grupo de pessoas da comunidade organiza para a manhã deste domingo, 01/11, um abraço simbólico à quadra ao lado da Praça da Martini, formada pelas ruas Batista João Carraro, José Brosina, Manoel Peterlongo Filho e Vicente Faraon. O local recentemente foi tema de polêmica, pois a quadra era declarada como de utilidade pública desde 2012. O decreto, porém, foi revogado no último mês de maio, e neste mês de outubro, vendido pela Vinícola Perini a um grupo de três pessoas da comunidade por R$ 696 mil.
De acordo com o decreto de utilidade pública de 2012, esta quadra é a única área ainda livre de prédios e construções no centro da cidade. Na época, o objetivo era de que o local fosse utilizado para a construção de um espaço público, como casa de cultura, biblioteca, ou ainda a ampliação da área da Praça da Martini.
O abraço simbólico à quadra está sendo organizado por um grupo de pessoas em um evento no Facebook, denominado “Não deixe a Praça morrer”. Até as 10h da manhã desta sexta-feira, 29/10, 230 pessoas haviam confirmado presença. O ato está previsto para iniciar às 10h30min.
Comentários