Prefeitura homenageia capuchinhos pelos 125 anos de presença em Garibaldi e no Rio Grande do Sul
Baixar ÁudioSolenidade ocorreu em frente à Pousada dos Frades
Pelos 125 anos de Presença e Missão dos Freis Capuchinhos no Rio Grande do Sul e pelos 80 anos de sua Província, a Prefeitura de Garibaldi entregou nesta terça-feira (27), uma placa de homenagem aos Freis Capuchinhos.
Afixada em frente à Pousada dos Frades, a placa foi recebida pelo Guardião e Vigário Paroquial, Frei Aldo Colombo, pelo Pároco de Garibaldi, Frei Jadir Segala, e pelos Freis Lauvir José Secco, Clemente Dotti e Honorato Simionatto.
De acordo com o Prefeito Sérgio Chesini, Garibaldi deve muito aos Freis Capuchinhos: “A inspiração em São Francisco de Assis não se resume à vida simples que levam, mas também à dedicação em fazer o bem comum. Por isso, a história dos Capuchinhos está intimamente ligada à construção de Garibaldi”, diz.
O Prefeito Chesini aproveitou a oportunidade para agradecer o Pároco Frei Jadir Segala, que está de mudança para Flores da Cunha, pelos anos de dedicação à Paróquia e à comunidade de Garibaldi.
Em seu pronunciamento, o Frei Aldo Colombo lembrou a trajetória dos Freis Capuchinhos que chegaram em Garibaldi em 1895 e deixaram seu legado nas mais variadas áreas. “Possivelmente o símbolo maior de nossa presença em Garibaldi é a magnífica Matriz de São Pedro, que foi inaugurada em 1924”, lembra.
Por fim, o Frei Jadir deu sua benção à placa e se despediu de Garibaldi com uma bela mensagem. “Partirei para a nova missão com carinho e sei que vocês vão rezar muito por mim, pois rezarei por cada um de vocês”, diz.
Também estavam presentes na solenidade o Vice-Prefeito Valério Mayer, o Presidente da Câmara de Vereadores, José Bortolini, o Juiz de Direito, Dr. Antônio Pereira Rosa, e a Secretária de Educação Beatriz Arregui Sopelsa.
Ouça a solenidade de descerramento da placa clicando no link "Ouvir notícia".
Comentários