Idosos da Arco-Íris não serão reacomodados em Casa de Passagem
Direção da casa de repouso deverá organizar em janeiro campanha para adequar-se às normas do PPCI
Foto: João Paulo Deluca
Os cinco idosos da Casa de Repouso Arco-Íris que iriam para uma Casa de Passagem cedida pela Prefeitura de Garibaldi na Avenida Presidente Vargas não serão mais remanejados para o local. A informação foi divulgada por uma integrante da diretoria da Arco-Íris, em contato com a reportagem da Rádio Garibaldi na manhã de sábado, 26/12.
De acordo com este integrante da direção, após vinte idosos serem realocados em casas de familiares, devido ao incêncio ocorrido na madrugada da terça-feira da semana passada, restavam cinco idosos que não tinham para onde ir. No entanto, estes cinco também conseguiram destino junto a residência de parentes. Com isso, a direção optou em conceder férias coletivas a seus funcionários durante o mês de janeiro, a fim de que nesse período o local passe pelas adaptações necessárias previstas no Plano de Prevenção e Combate à Incêndio, o qual deverá ser implantado em breve.
Muitas pessoas tem entrado em contato com a direção da Arco-íris oferecendo ajuda e se propondo a realizar campanhas. Segundo a direção, eles aguardarão a definição das obras que serão necessárias na casa após a conclusão do PPCI para então organizar uma campanha junto à comunidade. Essa definição se dará nas próximas semanas.
Comentários