Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Garibaldi será nesta terça
Em pauta diversos projetos
Em função da passagem do dia do servidor, hoje não haverá sessão da câmara de vereadores que foi transferida para esta terça-feira, a partir das 18h30. A pauta desta terça está extensa, com diversos projetos em votação. Entre os destaques está o Projeto de Lei Ordinária nº 42/2024, que autoriza o Poder Executivo a firmar um Termo de Fomento com o CTG Sentinela da Serra, possibilitando a realização do 6º Rodeio Crioulo Nacional em Garibaldi. O evento, programado para ocorrer entre os dias 7 e 10 de novembro de 2024, visa reunir tradicionalistas de todo o país e promover a cultura gaúcha, além de gerar impacto positivo no turismo e comércio local.
O CTG Sentinela da Serra, única entidade tradicionalista de Garibaldi filiada ao Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul, é responsável pela preservação e divulgação dos valores culturais gaúchos na região. Em sua 6ª edição, o rodeio deverá contar com uma programação variada no Parque da Fenachamp, incluindo apresentações artísticas e culturais, reafirmando a importância da tradição e da cultura coletiva para a comunidade garibaldense.
Além disso, outros projetos serão analisados, incluindo o Projeto de Lei nº 39/2024, que propõe uma alteração na Lei Municipal nº 2.520/1996, permitindo a reeleição dos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, por tempo determinado, a fim de garantir a continuidade de projetos e a eficiência dos trabalhos. A pauta também inclui o Projeto de Lei nº 40/2024 e o nº 41/2024, ambos os ajustes fiscais e administrativos no uso do índice IPCA como base de correção de contratos e tributos municipais, melhorando a rotina dos departamentos da Secretaria da Fazenda.
Também será votado o Projeto de Lei nº 43/2024, que autoriza a abertura de crédito especial de R$ 120.000,00 para financiar as apresentações artísticas do Natal Borbulhante 2024, realizado na Praça das Rosas, no Centro Histórico de Garibaldi. O evento é aguardado para atrair turistas e fomentar a economia local durante o período natalino.
No Expediente do Legislativo, será apresentado ainda o Projeto de Lei do Legislativo nº 19/2024, que denomina um logradouro na Comunidade da Costa Real São Pantaleão como “Rua Francisco Locatelli”, além de requisitos e pedidos de disposições, como o pedido para a instalação de redutor de velocidade e faixas de pedestres.
A sessão poderá ser acompanhada presencialmente no Plenário Albano Schneider, ou de forma remota, através do Facebook e YouTube da Câmara de Vereadores de Garibaldi, e pela TV Câmara no site do Legislativo.
Comentários