Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Luiz Carlos Rodrigues anuncia aposentadoria dos Bombeiros Voluntários após 40 anos de serviço

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi

Bombeiro deixará o cargo de efetivo e seguirá auxiliando a corporação como voluntário

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Depois de 40 anos de serviços prestados aos Bombeiros Voluntários de Garibaldi, Luiz Carlos Rodrigues, mais conhecido como “Bombeiro”, irá se aposentar. Sendo um dos mais antigos bombeiros em atividade no município, ele deixará o cargo de efetivo e seguirá auxiliando a corporação como voluntário. 

Em entrevista à Rádio Garibaldi 101.5FM, Rodrigues contou que ingressou no serviço com 16 anos, em 1982, dois anos após a fundação da corporação. “Naquela época eu nem pensava em ser bombeiro. Me interessei pela profissão após ouvir as ondas curtas de um rádio Motorola Portátil, onde escutava as ocorrências. Pouco tempo depois comprei um rádio PX e comecei a me comunicar com o pessoal do PX Clube de Garibaldi. Isso fez com que eu recebesse o convite para virar bombeiro”, declarou. 

De 1982 até 1989, Rodrigues atuou como bombeiro voluntário. Em 1990, após passar em um Concurso Público pela prefeitura de Garibaldi, ele foi efetivado no cargo juntamente com o já falecido Lirio Furlaneto (Butin), Valdemar Nichetti (Roque) e Deivi Moutinho (Português). Rodrigues foi também um dos fundadores do projeto “Bombeiros Mirins e Cadetes” e atuou como comandante da corporação de 1989 até 1992. 

Em 40 anos de serviços prestados, o bombeiro participou de diversos tipos de ocorrências. Porém, para ele, os atendimentos que mais o marcaram foram casos de acidentes graves. “São muitas lembranças e tudo ficou gravado na cabeça. Mas as ocorrências que mais me marcaram foram a queda de avião em que morreram dois jovens de Garibaldi e uma moça de Monte Belo, além de acidentes veiculares graves em que, na maioria das vezes, acontecem por imprudência dos condutores”, afirmou. 

Rodrigues reafirmou que continuará sendo bombeiro mesmo após a aposentadoria, além de seguir à frente do projeto “Bombeiros Mirins e Cadetes”. “O pessoal estava preocupado pensando que eu não seria mais bombeiro (risos). Vou seguir na profissão, só que agora em outra etapa, como voluntário, além de continuar como instrutor no projeto de bombeiros mirins e cadetes”, finalizou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais