Morre a proprietária do Hotel Pieta
Dolphina Maria Baruffi Pieta tinha 89 anos
Devido a falência múltipla dos órgãos, morreu na noite deste domingo, 25/10, a proprietária do Hotel Pieta, Dolphina Maria Baruffi Pieta, 89 anos.
Sua ligação com o hotel iniciou em 1951, quando casou-se com Orlindo Pieta que era proprietário. Ele tinha um prédio de madeira e que depois foi reformado para alvenaria, no espaço que onde hoje está o Bar Joe. Em 1970, foi iniciada uma nova construção com acesso pela rua João Pessoa, com 50 apartamentos e Dolphina, após a morte do marido, passou a administrar o hotel, função que exerceu até seus últimos dias de vida.
O Hotel Pieta sempre teve na sua essência dar pouso ao viajante e ao trabalhador que impulsionou o crescimento da cidade. No ano de 1988 foi iniciado um novo projeto de ampliação do hotel para atender a demanda de crescimento do município, não só na área comercial e empresarial, mas como também no turismo.
Seu corpo está sendo velado na Sala 2 das Capelas Cristo Redentor de Garibaldi, onde nesta segunda-feira, 26/10, às 16h30min será celebrada missa de corpo presente, seguindo o sepultamento no Cemitério Público Municipal de Garibaldi. Ela deixa três filhos Jones, Jaime e Joe, noras, oito netos e uma bisneta.
Comentários