Unimed Nordeste-RS patrocina sete atletas do Recreio da Juventude
Cooperativa médica fornecerá bolsas de incentivo para esportistas com alto nível de competição e que são destaques em suas modalidades
Esporte e saúde têm tudo a ver. Para incentivar a prática esportiva na população e valorizar os atletas da Serra Gaúcha, a Unimed Nordeste-RS assinou nesta quarta-feira (24) um contrato com o Recreio da Juventude para patrocínio de sete profissionais, que são destaques em suas modalidades. Entre eles, está o judoca Marcelo Casanova, que representará o Brasil nos Jogos Paraolímpicos de Paris, em agosto, na França.
Além dele, a nadadora Renata Branchi Moreira, os badmintonistas Maria Clara Lopes Lima, Maria Júlia da Cruz Nascimento e Gabriel Casara e os tenistas Heitor Souto e Henrique Zapparoli de Araújo receberão, até julho de 2025, bolsas mensais de incentivo para continuidade da prática esportiva enquanto estiverem competindo. Os atletas foram selecionados pelas equipes técnicas do Recreio da Juventude e pela diretoria da Unimed, tendo, entre os critérios, o potencial esportivo, os resultados e o alto nível de competição.
“A prática regular de esporte proporciona muitos ganhos para saúde física e mental, além de desenvolver aspectos emocionais e sociais, contribuindo para a prevenção de doenças e melhora da qualidade de vida. A prevenção é o melhor remédio para a saúde e é nosso dever estimular ações que contribuam para isso”, reforça Dr. André Leite, presidente da Unimed Nordeste-RS.
Ele salienta que o exemplo dado pelos atletas será utilizado em palestras, em iniciativas de saúde preventiva nas empresas e nas estratégias de marketing da cooperativa médica como forma de incentivar a comunidade na realização de atividades físicas.
Diego Biglia, presidente Executivo do Recreio da Juventude, reforça importância da cooperação inédita entre as duas instituições.
“Parcerias como essa que hoje selamos com a Unimed são fundamentais para o nosso esporte. O esporte exige investimentos significativos para a manutenção da infraestrutura, equipes técnicas, e, principalmente, no suporte aos atletas. O apoio de empresas, instituições e da comunidade como um todo, faz toda a diferença para os nossos campeões”, enaltece.
Quem são os atletas contemplados:
- Gabriel Casara, 18 anos (badminton)
- Heitor Souto, 16 anos (tênis)
- Henrique Zapparoli de Araújo, 15 anos (tênis)
- Marcelo Casanova, 20 anos (judô)
- Maria Clara Lopes Lima, 18 anos (badminton)
- Maria Júlia da Cruz Nascimento, 19 anos (badminton)
- Renata Branchi Moreira, 14 anos (natação)
Comentários