Empreendedores do Turismo e Gastronomia pedem flexibilização aos finais de semana
Baixar ÁudioCom o intuito de sensibilizar o governo do Estado para a necessidade de flexibilizar atividades do setor turístico, representantes de diversas cidades da Serra Gaúcha estão promovendo manifestações com faixas em locais visíveis e também pela internet.
Os locais das faixas estão em pórticos de entrada das cidades com os dizeres: “Esse destino turístico deixará de existir” SOS Turismo.
E nas redes sociais o apelo: “Se traz sustento de tantas famílias também é essencial”. Essa frase está também em cartazes e adesivos de carros. Interessados podem contatar com a Secretaria de Turismo que indica os locais para a retirada deste material.
Em entrevista à Rádio Garibaldi, a presidente do Conselho Municipal de Turismo de Garibaldi e integrante da Associação Gastrô Serra Gaúcha, Mariana Milani, diz que o setor quer igualdade para que possam atuar com a gastronomia e atividades do comércio nos finais de semana e feriados, dias em que a Serra recebe turistas.
Segundo Mariana, muitos empreendedores estão a ponto de fechar as portas e novos desempregos poderão surgir, porque as reservas já foram usadas no ano passado.
(entrevista em ouça a notícia)
Comentários