Moradores do Bela Vista I contabilizam prejuízos causados pelos alagamentos
Famílias perderam móveis e eletrodomésticos com as chuvas
A segunda-feira é de recomeço para as famílias que foram atingidas pelos alagamentos da madrugada de domingo, 20/09, no bairro Bela Vista I, especialmente na rua Aroeira Precoce. Neste local, cinco casas foram invadidas pelas águas.
A Rádio Garibaldi esteve no local falando com alguns deste moradores. A família mais atingida foi a de Cristina Corales, que acabou perdendo praticamente tudo: móveis, roupas e eletrodomésticos. Em entrevista à reportagem, ela disse que esta é a segunda vez que perde seus móveis em dois meses. Inclusive, um dos sofás que ela perdeu desta vez havia sido doado durante a outra enchente. Na manhã desta segunda-feira, com a ajuda dos filhos e vizinhos, trabalhava para botar na rua os móveis perdidos. Ela disse que pensa até em mudar-se do local e ir morar de aluguel, mesmo que a sua casa seja própria.
Segunda ela, os problemas com as enchentes começaram há alguns meses, com a construção de prédios próximos e de alguns pavilhões industriais nas proximidades. Funcionários da Prefeitura desobstruíram algumas bocas de lobo nas ruas próximas, para tentar amenizar o problema.
Confira a entrevista completa com Cristiane seu vizinho, Alvonir Dorneles, no link “Escute a notícia”.
Comentários