Chuva causa alagamentos em pelo menos três pontos de Garibaldi
Houve prejuízos no Centro, Bela Vista e Chácaras; Bombeiros e Defesa Civil organizam campanha
Foto: Cassio Brufatto/Divulgação
Pelo menos três pontos de Garibaldi registraram prejuízos e alagamentos devido à chuva na madrugada deste domingo, 20/09.
Cinco casas do bairro Bela Vista I e três casas do bairro Chácaras ficaram alagadas no final de semana. Outro ponto de alagamento foi a rua Batista João Carraro, que está em obras. A água inundou a praça e também atingiu o escritório da Emater e do Conselho Tutelar.
De acordo com o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Carlo Mosna, que assumiu agora também a coordenação da Defesa Civil, estas ocorrências foram provocadas pelo lixo que é lançado na rua e, por vezes, entope as bocas de lobo. Na Praça, por exemplo, foi tirada uma mala que fechava quase que por completo uma boca de lobo. Nos outros locais, especialmente no Bela Vista I, a água acumulou devido as bocas de lobo que não davam vazão em função de pavilhões industriais que foram construídos e que não tiveram um planejamento adequado de contenção da água da chuva dos seus telhados.
Algumas famílias tiveram perdas nos móveis, colchões e roupas. No sábado, foi necessário mobilizar a comunidade para a doação de colchões para abrigar as pessoas que tiveram suas casas atingidas pela chuva.
Campanha - Os bombeiros e a Defesa Civil estão lançando uma campanha para arrecadação de colchões e cobertores. Esse material ficará estocado para atender a necessidades imediatas como as que aconteceram no final de semana. As pessoas podem doar cobertores, travesseiros, lençóis e colchões na corporação de Bombeiros Voluntários.
Comentários