Falta de água é verificada em vários pontos da cidade
O gerente da Corsan, Vilmar Pudéll, explicou que o problema está sendo ocasionada pelo esvaziamento e limpeza dos reservatórios de água
A Rádio Garibaldi recebeu a reclamação de usuários de vários pontos da cidade que se queixaram da falta de água em suas residências, na manhã desta terça, 19/05, e quarta.
A unidade móvel se deslocou até a Corsan e o gerente, Vilmar Pudéll, explicou que a falta de água está sendo ocasionada pelo esvaziamento e limpeza dos reservatórios de água, serviço que iniciou nesta terça e deve ser concluído até quinta-feira, 21/05. Também, terça, segundo ele ocorreu um vazamento na Aurélio Bitencourt, entre o Centro e Juventude, o que também dificultou o abastecimento. As partes mais altas da cidade é que sofrem mais, quando ocorrem problemas de vazamento, bem como de outros serviços, explica o gerente.
Marrequinhas
O gerente Vilmar Pudell informa que recebeu a informação da superintendência da Corsan de que foi homologado o contrato com a empresa que fará a remoção das marrequinhas da barragem. A empresa Amato Paisagismo de Porto Alegre é a terceira selecionada no pregão eletrônico (as duas primeiras desistiram do serviço) e cobrará pelo serviço o valor de R$ 60 mil. Ele não soube informar o dia em que a empresa iniciará o serviço para não criar expectativa, já que por duas vezes as empresas que participaram da concorrência desistiram de executar o serviço.
Um mês de trabalho
O gerente Vilmar Pudell está a um mês em Garibaldi, ocupando o cargo Edegar Colpo que foi transferido para Bento Gonçalves. Disse que está sendo muito bem recebido no município. Quanto ao trabalho, comenta que em várias ruas haverá substituição de redes e que a principal dificuldade e que, por vezes, atrasa o andamento das obras são os terrenos da cidade que são bastante acidentados. Comentou que a Corsan está trabalhando na substituição da rede de água, na Rua Tramontina, entre a Saldanha Marinho e Rota do Sol, trecho que receberá asfalto.
Comentários