Recuperação da Perimetral Oeste deve custar cerca de R$ 5 milhões
Técnicos da Defesa Civil Nacional realizaram vistoria no local nesta semana
Na última segunda-feira, 16/12, engenheiros da Defesa Civil Nacional realizaram uma visita técnica na Avenida Perimetral Leonel de Moura Brizola, mais conhecida como Perimetral Oeste. A obra de reconstrução parcial da referida via está em análise pelo órgão federal, que poderá repassar verba para torná-la funcional novamente.
A Perimetral Leonel de Moura Brizola sofreu com deslizamento de solo, desestabilização de taludes, carreamento de parte do sistema de drenagem, trincas na pavimentação asfáltica, recalques no passeio público, além de danos à rede elétrica da mesma após a tragédia climática que assolou Garibaldi e o estado, em maio deste ano. A via segue interditada, pois representa alto risco de trafegabilidade aos condutores. Uma passagem improvisada foi feita pelos próprios motoristas, gerando risco de acidentes
O projeto para recuperação da estrada foi cadastrado pela Secretaria Municipal de Obras de Garibaldi e segue todos os critérios técnicos exigidos pelo Governo Federal. A pasta estima um custo aproximado de R$ 5 milhões para a realização dos serviços necessários.
Comentários