Comissão da Amesne vai cobrar da UFRGS uma posição sobre o local do campus
O prefeito Antônio Cettolin integra a comissão que vai localizar o cumprimento do acordo entre UFRGS e Amesne
Foto: João Paulo Deluca
Na sexta-feira da semana passada, 12/06, ocorreu uma reunião da Amesne e estiveram reunidos em Nova Araçá, representantes de 33 municípios. Vários assuntos estiveram em pauta, mas o principal discutido foi o campus da UFGRS na região.
Durante a assembleia foi criada uma comissão de trabalho para dar sequência ao projeto. Fazem parte da comissão os prefeitos: Antônio Cettolin de Garibaldi; Guilherme Pasin de Bento Gonçalves; Aícaro Ferrari de Nova Araça; Demétrio Lazaretti de São Marcos e Antônio Feldman que é vice-prefeito de Caxias do Sul.
Atualmente a Amesne é presidida por Fernando Xavier da Silva, prefeito de Carlos Barbosa que recebeu mais de 50 manifestações de apoio a instalação do campus da UFRGS, no Vale dos Vinhedos. A indicação deste local foi aprovada por ampla maioria dos prefeitos em assembleia, no último dia 20 de fevereiro.
A comissão formada de mobilização para a instalação do campus da UFRGS na Serra vai cobrar da reitoria uma posição, porque a Amesne já decidiu, aprovando o terreno da Embrapa, de 24 hectares, localizada no bairro Garibaldina, na estrada que liga as comunidades do bairro Borghetto e Linha Baú, de Garibaldi.
De acordo com Cettolin, a comissão quer o cumprimento do acordo entre Amesne e UFGRS que definiu que local de instalação seria aprovado em comum acordo entre os 33 municípios que fazem parte da entidade. O trâmite seria de doação da área do Ministério da Agricultura para o Ministério da Educação, o que demandaria pouco tempo.
Acompanhe a manifestação do prefeito Antônio Cettolin no link, Escurte a Notícia".
Comentários