Vereadores pedem instalação de lombada eletrônica na Avenida Independência
Proposta é instalar o equipamento nas proximidades do varejo da Vinícola Garibaldi
Foto: João Paulo Deluca
A alta velocidade dos motoristas na Avenida Independência voltou a ser assunto na Câmara Municipal de Vereadores de Garibaldi. Uma indicação do vereador Tiago Ferranti (PP) e subscrita pelos colegas de partido Luiz Carlos Rodrigues e Rosani Maria Fin Flores propõe buscar uma solução para o problema, através da instalação de uma lombada eletrônica.
A ideia seria de instalar a lombada nas proximidades do Terminal Turístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi, local onde são registradas as maiores velocidades. Como há estabelecimentos turísticos dos dois lados da avenida, muitos turistas atravessam pela faixa de segurança, porém são poucos os motoristas que realmente param para a passagem dos pedestres.
Tiago diz que a ideia segue o exemplo do município de Flores da Cunha, que tem pelo menos 20 lombadas eletrônicas em sua área urbana e rural. Ele diz que o dinheiro arrecadado com multas poderia ser aplicado na área de segurança e trânsito.
Já o vereador Luiz Carlos Rodrigues, que também é bombeiro, disse que já trabalhou em diversas ocorrências na Independência de acidentes envolvendo carro e moto, a grande maioria relacionada ao excesso de velocidade dos condutores.
A indicação, após apresentada na Câmara, foi encaminhada ao Poder Executivo.
Comentários