Primeiro final de semana da XI Femaçã reúne mais de 35 mil pessoas
Espetáculos, palestras, atrações culturais e esportivas movimentaram os três dias de programação
A emoção do público na abertura, os corredores e as praças de alimentação lotados e a pulsação dos shows e espetáculos deram o tom do primeiro final de semana da Festa Nacional da Maçã e Feira Agroindustrial (Femaçã). Nos três dias, mais de 35 mil pessoas participaram das atividades que integram o maior evento de em Veranópolis, na Serra Gaúcha. Um dos destaques foi a atração nacional César Menotti & Fabiano, que reuniu mais de três mil pessoas na noite de sábado (15).
Outro ponto alto do fim de semana foi o Encontro de Carros Antigos e Aviões, no domingo (16), com a participação de 700 automóveis e 13 aeronaves e movimentação de cerca de 10 mil pessoas. Espetáculos como do The Beatles no Acordeon, Mágico Kronnus e João Luiz Corrêa também agitaram a XI Femaçã, no Parque de Exposições José Bin.
O primeiro final de semana ainda foi marcado pelo Encontro das Soberanas, que reuniu 44 rainhas e princesas de 15 municípios gaúchos, além das atividades sobre a qualidade de vida na melhor idade e o porquê de Veranópolis ser reconhecida como a Terra da Longevidade e a Cidade Amiga do Idoso.
Um dos fatores que são apontados por especialistas como responsáveis pela longevidade da população veranense, a prática de esportes também movimentou os primeiros dias da Femaçã, com torneios de tênis e de padel, campeonato de bochas, natação e passeio ciclístico, que foram promovidos em diferentes pontos da cidade.
O presidente da XI Femaçã, Vagner Cielo, revelou que todas as expectativas foram superadas. Segundo ele, desde a abertura oficial até a noite deste domingo, a diversidade de shows, as opções de gastronomia, os eventos que ocorrem paralelamente à festa e a divulgação maciça realizada pelo trio de soberanas, a imperatriz Taís Munaretti e as princesas Angélica Verruck e Gisele Rebelatto da Fonseca, e reverberada pela imprensa foram os responsáveis pelo excelente público do primeiro final de semana.
Alexandre Pires é a atração nacional no sábado (22)
A principal atração do segundo fim de semana da XI Femaçã é o show do mineiro Alexandre Pires, no sábado (22), que deverá reunir milhares de fãs com o “Baile do Nego Véio”. O show será as 23h30min, no palco Gala. Os bilhetes podem ser adquiridos a partir de R$ 50, à venda no site minhaentrada.com.br.
Mas as atrações da semana já começam na quinta-feira (20). Na véspera do feriado nacional de Tiradentes o público poderá cantar os grandes sucessos da dupla pop Claus e Vanessa, às 22h, no palco Gala. Antes, no mesmo local, ainda tem o Baile da Melhor Idade com o grupo Os Mensageiros, às 14h30, e no fim da tarde, às 18h30, momento gospel com show de Carlos Magrão com participação de Joel e Daiane. Na data, a entrada à feira e aos shows é gratuita.
Na sexta-feira (21), feriado nacional de Tiradentes, será o dia da grande final do 2º Femaçã Kids. O concurso ocorre às 16h, no palco Gala, e conta com a participação de 12 jovens, entre 11 a 15 anos, dos municípios de Veranópolis, Vila Flores e Fagundes Varela, que serão avaliados por um júri especializado, com músicos e jornalistas da região. Após a apresentação do vencedor do 2º Femaçã Kids, a cantora Luiza Barbosa, finalista do programa The Voice Kids 2019, faz o show de encerramento, no mesmo local, às 19h. Em seguida, às 21h, será a vez da tradicionalíssima banda Barbarella subir ao palco.
No sábado (22), além de Alexandre Pires, haverá outros shows, como o do Quarteto New Orleans, às 19h, no palco Bin, e do Groove Trio, às 20h, no palco Fuji. E para fechar a 11ª edição da festa, no domingo (23), às 19h, o projeto Abba Experience se apresenta no palco Gala.
O acesso ao parque vai das 10h às 22h, exceto no domingo, que abre no mesmo horário, mas com fechamento mais cedo, às 20h. Os ingressos estão à venda no local, por R$ 10, e inclui a entrada para os shows regionais. No dia 20, o acesso é gratuito. Os espetáculos musicais e culturais ocorrem nos três palcos distribuídos em diferentes pontos do parque: Gala, Bin e Fuji.
Além das atrações musicais, culturais, esportivas e atividades com interação para as crianças, os visitantes poderão aproveitar os 130 expositores em segmentos como artesanato, comércio, indústria, máquinas, veículos e implementos agrícolas e as 12 opções gastronômicas distribuídas em duas praças de alimentação.
Comentários