Responsável pelo Posto Regional de Identificação de Garibaldi explica quem tem prioridade para nova carteira de identidade
Baixar ÁudioModelo estadual segue valendo até o ano de 2032
O Posto Regional de Identificação de Garibaldi esclarece que o prazo para a população fazer a o novo modelo da Carteira de Identidade termina no ano de 2032. Portanto, quem fizer a primeira via no modelo nacional, terá isenção na taxa estadual, independentemente do período em que for fazer o encaminhamento.
O modelo estadual segue valendo até o ano de 2032. A responsável pelo Posto Regional de Identificação, Rosane Jahn, esteve na Rádio Garibaldi trazendo orientações sobre esse novo modelo de Identidade e quem tem prioridade para fazer este novo modelo.
(entrevista em ouça a notícia)
A Carteira de Identidade precisa ser refeita antes do prazo acima citado nos seguintes casos:
- Viagem para o Mercosul (exigem Carteira de Identidade com data de emissão inferior a 10 anos);
- Passaporte;
- Nos casos de alteração de dados, tais como troca de nome, troca de estado civil;
- Encaminhamento de CNH (exigem carteira de identidade conservada);
- Perícias médicas (exigem carteira de identidade conservada);
O órgão solicita para as pessoas que possuem o documento de identidade conservado e, principalmente com data de emissão inferior a 10 anos, que procurem atendimento ao longo do ano ou no próximo ano, pois o IGP (Instituto-Geral de Perícias) não possui estrutura para atender toda demanda de forma imediata. Próximo agendamento dia 29 de janeiro das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h de preferência pessoalmente.
Comentários