Representantes do Hospital São Pedro de Garibaldi estão em Brasília pleiteando reajuste da tabela SUS
Jaime Kurmann e Rafael Biondo ressaltam a importância da mobilização
Integrando a programação do 32º Congresso da Confederação Brasileira de Hospitais, Santas Casas e Entidades Filantropicas, a direção do Hospital São Pedro participou, em Brasília, na terça-feira, dia 14 e agosto, da reuniao da Frente Parlamentar em defesa das Santas Casas na Câmara dos Deputados.
Juntamente com a Direção do HBSP, outros 50 dirigentes gaúchos têm como pauta a aprovação do PL 57/22, que agliza o repasse de emendas, e principalmente a busca por Garantias Orçamentárias visando atender a regulamentação da Lei 14820/24, que garante o reajuste mínimo do contrato do SUS pelo índice inflacionario. A tabela SUS nao tem reajuste há mais de 20 anos, e essa é a busca dos quase 1.000 dirigentes hospitalares que estão em Brasília.
Representando o HBSP, Jaime Kurmann e Rafael Biondo ressaltaram a importância da mobilização. “Buscamos apenas a inflação, para mantermos o atendimento na atual conjuntura. Mais de 60% dos nossos atendimentos são do SUS para diversos municípios e o aumento é fundamental”, relatam Jaime e Rafael. O assunto é de interesse de 1.824 hospitais Filantrópicos do Brasil que atendem hoje 70% dos atendimentos destinados ao SUS. Após as falas de diversos parlamentares e do presidente da Confederação existe a expectativa que o Ministério da Saúde anuncie em Portaria até o final do Congresso que será na próxima quinta feira de que forma se dará o reajuste mínimo inflacionário.
Comentários