Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cartório Eleitoral de Garibaldi reabre a biometria

por Denise Furlanetto

Fazem parte da 98ª Zona Eleitoral os municípios de Garibaldi, Boa Vista do Sul e Coronel Pilar

Foto: Divulgação

Os eleitores de Garibaldi, Boa Vista do Sul e Coronel Pilar que ainda não fizeram a biometria são convidados a comparecer no cartório eleitoral que funciona das 11h às 18h de segunda a sexta-feira, junto a Praça da Matriz.

Em entrevista à Rádio Garibaldi, a chefe do cartório eleitoral, Daiane Conte, explicou que o eleitor que já colheu sua biometria não precisa se deslocar ao cartório. Dos três municípios juntos, são 1.400 eleitores que ainda não fizeram a cadastramento, o que representa 4% do total de votantes, é um índice bem baixo se comparado ao Estado que tem mais de 20% dos eleitores que ainda não fizeram a biometria.

Quem não se lembra se fez ou não a biometria, pode conferir no APP e-título, consultar o JE digital, ligar para o 148 ou pedir informações pelo whats do cartório que é o 54 9 99 17 35 24. Também é através deste whats que o cartório está entrando em contato com os eleitores dos três municípios que ainda não fizeram a biometria.

Garibaldi conta com 25 mil e 900 eleitores, Boa Vista do Sul 2.477 e Coronel Pilar, 1.509. Último prazo é 8 de maio de 2024 para fazer a biometria ou resolver qualquer outra pendência eleitoral. Lembrando que o primeiro título já pode ser feito aos 15 anos e a votação é permitida desde que o eleitor complete 16 anos até o dia da eleição.

Estágio – O Cartório Eleitoral de Garibaldi está com uma vaga em aberto para estágio. A prova seletiva vai acontecer no dia 31 de agosto, às 13h. As inscrições podem ser feitas até às 17h do dia 29 de agosto, no Cartório Eleitoral, mediante preenchimento de formulário de inscrição e apresentação da carteira de identidade. Podem se inscrever, estudantes dos cursos superiores de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Administração e Contabilidade.  

O selecionado irá auxiliar em análises de prestações de contas partidárias e eleitorais, recebimento e protocolização de documentos; atendimento aos eleitores e ao público em geral, especialmente em alistamento; transferência e revisão de inscrições eleitorais; arquivamento de processos e documentos; auxiliar na elaboração de ofícios, editais, memorandos e demais documentos cartorários; catalogação de patrimônio; auxiliar em convocação de mesários e de demais atividades administrativas desempenhadas no cartório eleitoral. O selecionado no estágio atuará de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, totalizando 30 horas semanais e receberá como bolsa auxílio o valor de R$ 1.455,00 por mês, mais auxílio transporte de R$ 14,00 por dia estagiado. O candidato deve ter disponibilidade para estagiar por pelo menos 6 meses. Daiane dá mais detalhes:

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais