Morre o dentista Darcy Hércules Grossi
Ele foi o primeiro profissional formado em odontologia a atuar em Garibaldi
Morreu no sábado à tarde, 12/09, devido a insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos, o dentista Darcy Hércules Grossi, 87 anos. Ele estava internado no Hospital Pompéia de Caxias do Sul, havia duas semanas. Seu corpo foi sepultado, às 15h de domingo, 13/09, no Cemitério Público Municipal de Garibaldi.
Darcy era filho de Dante Grossi, que foi por duas vezes prefeito do município e de Victoria Carlotto Grossi. Era casado com Ilse Maria Einsfeld Grossi, falecida há cinco anos.
Darcy Grossi foi o primeiro dentista com formação em odontologia a atuar em Garibadi e região. Estudou e recebeu o diploma como cirurgião-dentista pela Universidade de Medicina e Odontologia de Florianópolis/Santa Catarina. Exerceu a profissão por mais de 60 anos em seu consultório localizado na Borges de Medeiros, onde atendeu pacientes até os seus 84 anos. Tinha parceria com o Sesi em toda a região e atendeu a muitos funcionários de empresas. Também tinha consultório dentro da empresa Tramontina em Carlos Barbosa.
Além de sua contribuição para a saúde bucal de muitas pessoas, Grossi teve participação na vida comunitária. Foi colaborador e incentivador de diversas entidades sociais do município, sócio da Cooperativa Agrícola Cairú e presidente do Rotary Clube por diversas vezes. Era um homem muito alegre e que gostava de conversar com as pessoas que passavam pela Borges de Medeiros, onde também morava.
Ele deixa o filho Gilberto Grossi e esposa Ivonete Piletti Grossi, os netos Fernando, Ricardo e Luisa e a amiga e colaboradora de muitos anos em sua residência, Irma Ricardi. Em maio deste ano, deixou seu depoimento no projeto Memória Viva da Câmara de Vereadores de Garibaldi (vídeo abaixo). A missa de sétimo dia em memória de Darcy Grossi será celebrada sábado, às 17h, na Igreja Matriz São Pedro.
Comentários