Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Professor de veterinária Gabriel Fiamenghi comenta o aparecimento do tamanduá mirim em Garibaldi e explica o que deve ser feito em caso de encontro com esta espécie

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Gabriel também é responsável pelo Zoo da UCS

Foto: Divulgação

Durante a noite do último domingo, 11/08, o ouvinte Gabriel Poletto registrou pelas ruas do bairro Alfândega a passagem de um tamanduá mirim, espécie muito comum na fauna da mata atlântica e bastante presente nas localidades da Serra Gaúcha. O vídeo foi publicado nas redes sociais da Rádio Garibaldi e atingiu uma grande repercussão, somando mais de duas mil curtidas somente no Facebook. Mas afinal de contas, o que pode significar a presença de um animal silvestre desse porte caminhando tão livremente em uma estrada de área urbana?

Para tirar essa e outras dúvidas, o programa Comando Geral contou com a participação do professor universitário de medicina veterinária Gabriel Guerreiro Fiamenghi, que também é o responsável técnico pelo zoológico da UCS de Caxias do Sul. Em entrevista, Gabriel falou um pouco sobre a espécie e explicou que esses animais estão se deslocando cada vez mais para as regiões urbanizadas em virtude da expansão das cidades, além de que essas visitas podem representar uma necessidade do bicho em relação à alimentação ou até mesmo reprodução.

Gabriel também destaca o que deve ser feito no caso de encontrar um animal como este no meio da rua. O primeiro passo é deixa-lo seguir normalmente sua vida, sem interferir no curso ou na atividade da espécie. O tamanduá mirim é um animal que não ataca, entretanto pode buscar autodefesa caso se sinta ameaçado.

(entrevista em ouça a notícia)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais