Moradores denunciam problemas na obra da rua 15 de Novembro
Trata-se de mais uma obra de asfaltamento que necessita de reparos pouco após conclusão
Foto: João Paulo Deluca
Nas últimas semanas, diversos ouvintes entraram em contato com a reportagem da Rádio Garibaldi para relatar a situação da rua 15 de Novembro, no bairro Vale dos Pinheiros, que recentemente foi pavimentada pelo Município através de recursos federais, via segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O trecho asfaltado era de estrada de chão, e inicia logo após o posto de saúde do bairro.
Uma das situações relatada pelos ouvintes, e que inclusive teve fotos enviadas por um deles, diz respeito ao fato do asfalto ter cedido no lado esquerdo da pista, pouco tempo após ter sido colocado. As fotos mostram também o tamanho da camada do asfalto.
A reportagem da Rádio Garibaldi, através da Unidade Móvel, esteve na rua na manhã desta terça-feira, 12/05, e verificou que o local onde o asfalto havia cedido foi consertado. Outros detalhes da rua, entretanto, chamam a atenção.
Um deles é uma rampa de acessibilidade para portadores de necessidades especiais. O curioso é que a rampa não leva a lugar algum, pois simplesmente não há calçada em nenhum dos dois lados da rampa. Do outro lado, também existe uma rampa, com calçada, mas em um dos lados há um degrau que impede a circulação de cadeirantes. Subindo a via, observa-se também uma elevação bastante desproporcional na rua, que impede o movimento de cadeirantes.
Além da 15 de Novembro, também foi pavimentada nas proximidades a rua 14 de Maio, que liga o bairro Vale dos Pinheiros à Estrada Figueira de Mello. A rua 15 de Novembro dá acesso à futura creche que está sendo construída no bairro.
Esta é mais uma obra de pavimentação que apresenta problemas pouco tempo após a conclusão. Recentemente, a reportagem da Rádio Garibaldi esteve no bairro Tamandaré, onde uma série de buracos já foram abertos no recém-concluído asfalto para substituição da arde de água. E na sexta-feira, 08/05, foi aberto um buraco na rua Nossa Senhora do Carmo, no bairro Alfândega, menos de 24 horas após a rua ter sido pavimentada.
Comentários