Raquel Biondo e Valquiria Ben são homenageadas pela ME-CIC no Brindando Entre Elas
O jantar foi harmonizado com espumantes
As destacadas trajetórias profissionais da fotógrafa, Raquel Biondo, e da proprietária da Enamorare Moda Íntima, Valquiria Ben, recebeu na noite de quinta-feira, 10 de outubro, a homenagem da 7ª edição do tradicional evento Brindando Entre Elas, promovido pela Mulher Empreendedora CIC.
Indicadas pelas integrantes da ME-CIC, elas foram reconhecidas por suas atuações empresarial e comunitária. As histórias de Raquel e Valquiria foram apresentadas em vídeo, em que elas falam sobre os momentos que mais marcaram suas vidas, experiências que deixaram ensinamentos e conselhos para mulheres empreendedoras.
A coordenadora da Mulher Empreendedora CIC, Diana Borghetti, salientou que o evento proporciona o compartilhamento de conhecimentos, experiências e aprendizados. “Como é lindo a gente estar aqui aprendendo com essas mulheres. Isso só nos fortalece. É interessante ver como a gente se identifica também com a trajetória de vocês em algumas coisas e, tem a possibilidade de levar exemplos para a vida com muita inspiração. Precisamos disso mesmo, mulheres para liderar, para estar sempre à frente, para evoluir e para nos fortalecermos”, afirmou.
Um jantar harmonizado com espumantes complementou a programação. A iniciativa contou com o patrocínio de Ponto Nero.
RAQUEL BIONDO
Raquel sonhava em ser professora de Educação Física, mas foi a fotografia que guiou sua carreira. Incentivada por seu marido, Luiz Carlos Biondo, ela se especializou e, com o tempo, transformou-se em uma referência na cidade e região.
Responsável por registrar momentos inesquecíveis de várias gerações, a mãe de três filhas aprendeu a valorizar o tempo em família, já que a profissão lhe exige dedicação, principalmente, em finais de semana. Conta que até hoje se emociona com as histórias que fotografa. Para ela, sempre foi fundamental colocar amor, verdade e humildade em todos os trabalhos realizados.
“A gente tem de ser humilde, tem que saber quando recuar e quando avançar. Tem que saber reconhecer quando é melhor e aprender com as pessoas novas que estão chegando ao mercado. Tem que ter amor, muito amor pelo que se faz”.
Vídeo: Conheça a história de Raquel Biondo – https://bit.ly/3U3fULW
VALQUIRIA BEN
Há quase 25 anos à frente da Enamorare, Valquíria conta que desde criança brincava de ser vendedora. Mesmo após conseguir o primeiro emprego, aos 14 anos de idade, buscava uma renda extra com a venda de perfumes e lingerie.
A brincadeira de infância ficou séria e fez nascer um negócio. “O começo não é fácil. Além da loja eu cheguei a ter outros dois empregos ao mesmo tempo para conseguir vencer. E assim, a gente foi evoluindo, dando um passinho de cada vez”, lembra.
Ela se define como uma pessoa inquieta, sempre tentando fazer algo diferente e buscando evoluir. Mãe de um menino e uma menina, Valquiria diz que é preciso equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. “A gente precisa se dividir, às vezes a gente não vai estar 100% no trabalho, e às vezes não está 100% com na família”.
Comentários