Explosão deixa ao menos três mortos em Guaporé
Outros cinco militares ficaram feridos mas não correm risco de morte
Uma ação de destruição de artefatos explosivos, apreendidos na Operação Explosive nesta quinta-feira, 08/07, deixou ao menos três mortos e vários feridos em Guaporé. De acordo com o sargento Rabello, do Corpo de Bombeiro da cidade, o incidente ocorreu em uma pedreira na localidade de Linha Três de Maio/Britola, no interior do município.
Conforme os responsáveis pela pedreira, dois mortos seriam militares do Exército Brasileiro. A outra vítima é um funcionário da empresa. Outros cinco militares ficaram feridos e foram conduzidos ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro. As identidades das vítimas não foram divulgadas. A ação fazia parte de uma operação liderada nesta manhã pela Polícia Civil – Departamento de Investigação Criminal (DEIC), através do Departamento de Meio Ambiente (Dema), com apoio do Exército Brasileiro.
Ainda na noite de quinta-feira foram identiicados na noite desta quinta-feira os militares e o funcionário mortos em explosão em Guaporé. A informação foi confirmada pelo Comando Militar do Sul. Trata-se do 1° Sargento Roberto Czremeta, o 3° Sargento Diego Piedade de Souza e do funcionário da empresa Britagem Mig Britas, Irineu Ghiggi. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado, e o Instituto Geral de Perícias seguirá trabalhando no local ao longo desta sexta-feira, 09/07. Em nota, o Exército Brasileiro prestou as condolências e lamentou o acidente.
*Com informações extraídas do Correio do Povo
Comentários