Dia Internacional da Mulher na CIC: “É importante fazer um pacto com a humildade para entender a essência da vida
Cerca de 140 mulheres participaram do evento
A celebração do Dia Internacional da Mulher na CIC, tradicional evento promovido pelo departamento feminino da entidade, contou com aproximadamente 140 participantes para o Café Entre Elas, realizado na manhã de sexta-feira, 8 de março.
A iniciativa teve como convidado o Frei Jaime Bettega, gestor de projetos sociais e fundador do Projeto Mão Amiga, que auxilia crianças em vulnerabilidade social. Na ocasião ele falou sobre “A importância da espiritualidade e dos cuidados com a mente e o coração”.
O religioso destacou que as datas não existem para lembrar algo apenas, mas para celebrar uma presença necessária e o valor das pessoas, de fatos e acontecimentos. “Em especial hoje, a celebração da mulher tem um significado muito forte, principalmente pela sua presença na vida. Em todos os lugares onde o cuidado desponta, aí está o feminino”, enfatizou.
Bettega salientou que é necessário falar mais sobre Vida, mas também é importante saber sofrer e esperar. “Não precisa ir atrás do sofrimento, mas é importante fazer um pacto com a humildade para entender a essência da vida e que tudo tem o seu tempo. Quem quer partir sempre encontra um caminho. Quem quer ficar sempre descobre um motivo”.
A espiritualidade, disse o frei, é a grande chave para a busca de um significado de vida, por isso é preciso compreender que a existência física é um momento. “Onde está a espiritualidade não entra o vazio. E nós precisamos dar sentido aos dias e nos dar recursos para viver a realidade, para não ter de buscar, desesperadamente, algo que vai comprometer nossa caminhada”, concluiu.
A coordenadora da Mulher Empreendedora CIC, Diana Borghetti, salientou que o dia 8 de Março não celebra apenas o Dia da Mulher, mas a resiliência, a criatividade e a liderança que transforma sonhos em realidade. “Em cada mulher encontramos uma força que molda o futuro. Uma determinação que supera desafios e uma visão que inspira mudanças”, afirmou.
Comentários