Prefeitura construirá desvio provisório na estrada Araripe-Araújo
Expectativa é de que as obras iniciem na primeira quinzena de dezembro
Foto: João Paulo Deluca/Arquivo
A estrada entre Santo Antônio do Araripe e Linha Araújo e Souza, interditada desde a metade do mês de outubro devido ao desmoronamento de parte do trecho, deverá ganhar um desvio provisório. A informação foi confirmada pelo prefeito Antônio Cettolin à reportagem da Rádio Garibaldi na manhã desta quinta-feira, 05/11.
Segundo Cettolin, ele esteve na manhã desta quinta no local, acompanhado pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e por um engenheiro especializado em estradas. A conclusão foi pela construção de um desvio provisório visando atender emergencialmente às pessoas que necessitam transitar pela estrada, uma das principais vias de ligação entre Garibaldi e o distrito de Marcorama, e fundamental também na época da safra da uva.
Ao lado do trecho que desmoronou, será escavado na rocha um desvio com 5 metros de largura por 100 metros de comprimento, o qual permitirá apenas a passagem de um veículo por vez. Para realizar a obra, o engenheiro realizará o projeto nos próximos quinze dias. Após, será feito o processo licitatório via tomada de preços para contratação da empresa que fará a detonação e alargamento da estrada.
A expectativa é de que a obra inicie na primeira quinzena de dezembro. Até lá, a estrada seguirá completamente interrompida. Nesta semana, inclusive, equipes da Prefeitura estiveram no local reforçando as barreiras, interrompendo também o pequeno desvio feito por moradores e motoristas na última semana. Paralelo à construção do desvio emergencial, será elaborado pela Prefeitura um projeto de reconstrução definitivo da estrada, visando obter recursos junto à Defesa Civil Estadual e Nacional.
Comentários