Cartório Eleitoral realiza recadastramento biométrico
O juiz de Direito, Gérson Martins da Silva, explica que o prazo final para o recadastramento é abril de 2016, mas não deve ser deixado para a última hora
O juiz de Direito, Gérson Martins da Silva, explica que o prazo final para o recadastramento é abril de 2016, mas não deve ser deixado para a última hora
O recadastramento biométrico dos eleitores de Garibaldi está acontecendo no cartório eleitoral que fica no prédio Rex ao lado do escritório paroquial. O atendimento acontece das 11h às 18h, sem fechar ao meio-dia. O prazo final para o recadastramento é abril de 2016.
Diariamente são distribuídas 65 senhas, sendo que 60 no decorrer do dia e as outras 5 a partir das 17h para atender preferencialmente quem trabalha até esse horário. Para o recadastramento é preciso apresentar RG ou Carteira de Motorista ou Carteira Funcional; CPF; comprovante de regularidade com o serviço militar obrigatório e comprovante de residência, preferencialmente em nome do próprio eleitor, do ano de 2015, podendo ser contas de água, luz, telefone, cartão de crédito ou internet. O eleitor que não se apresentar dentro do prazo, terá sua inscrição cancelada e não poderá votar em 2016, na eleição que irá escolher o prefeito, vice e vereadores.
O juiz de Direito, Gérson Martins da Silva, pede aos eleitores que se organizem e não deixem para a última hora para fazer este serviço, porque para cada recadastramento há uma demora em torno de 15 min. As pessoas poderão ligar para o 3462 1443, antes de sair de casa para saber se tem senha disponível para aquele dia.
O cartório possui somente dois equipamentos para coletar os dados biométricos e, por este motivo, que o limite é para o atendimento de 65 pessoas por dia. Garibaldi possui em torno de 20 mil eleitores. A senha é necessária para os serviços de confecção, alteração e transferência de títulos. O recadastramento biométrico está sendo feito em todos os municípios gaúchos.
Comentários