Associação dos Veteranos celebra 45 anos com muitas histórias e serviços na comunidade
Alvino Debiasi, o 'Bino', falou sobre a trajetória da entidade e sobre o Festival Colonial Italiano
Foto: João Paulo Deluca
O Programa Temática desta quinta-feira, 02/06, foi especial na Rádio Garibaldi, contando a história dos 45 anos da Associação dos Veteranos de Garibaldi- AVG. Alvino Debiasi, mais conhecido como “Bino”, que foi o primeiro presidente e fundador da entidade, esteve nos estúdios para contar esta longa trajetória de uma entidade criada em 21 de maio de 1971 galgada em dois valores o da responsabilidade e credibilidade.
Com o fechamento de alguns clubes de Garibaldi e região, no início da década de 1970, muitos jogadores ficaram sem um local para a prática esportiva. Assim, um grupo de jovens resolveu criar a Associação dos Veteranos para participar de jogos. E era através da jardineira do Bino, uma caminhonete antiga, que se deslocavam ao interior. Nesta caminhonete também não podia faltar a comida e a bebida para um bom churrasco após jogos.
O Festival Colonial Italiano - Segundo Bino, a famosa "massa dos Veteranos" começou com o “Sacristão”, Walter Ferreira dos Passos e os outros produtos foram se agregando até chegar ao cardápio atual do Festival Colonial Italiano. A prova de fogo aconteceu durante a Primeira Fenachamp, onde os veteranos prepararam almoço para mais de 800 pessoas e com a visita ilustre do então Presidente da República, João Batista Figueiredo.
O futuro - Bino, como é conhecido, diz que os filhos e amigos dos atuais voluntários, como o grupo Tribo Futebol Clube, estão se inserindo nesta causa e estão fortalecendo a entidade a seguir a sua missão por muitas décadas ainda. Como um bom veterano, deixa sua mensagem da importância do cultivo da amizade e aproveita para convidar a todos para o Festival Colonial Italiano, neste final de semana: sábado à noite e domingo ao meio-dia, nos pavilhões da Fenachamp.
Ouça a matéria clicando no link "Escute a notícia".
Comentários