Executiva da Atuaserra diz que Garibaldi e Bento se assemelham a Gramado e Canela
Beatriz Paulus esteve na sede da CIC
“Garibaldi e Bento Gonçalves são para a Região Uva e Vinho o que Gramado e Canela representam para as Hortênsias”. Esta foi a afirmação da diretora executiva da Atuaserra, Beatriz Paulus – a Bia -, durante evento promovido pela Rota dos Espumantes, na manhã de quarta-feira, 1º de março, na sede da CIC.
No encontro, que reuniu players do setor turístico de Garibaldi e região, Bia apresentou as perspectivas, desafios e oportunidades no turismo da Serra Gaúcha. Ela salientou que o turismo regional pode abrir portas para novos negócios, mas é preciso estar atento às mudanças de comportamento dos visitantes, principalmente após a pandemia que afetou o setor entre 2020 e 2022.
“Garibaldi está perto de tudo. É o coração da região e a mais charmosa. Este é o conceito que mais se adequa, mas não pode depender apenas do Poder Público. O turismo é a soma de muitos atores e a integração coletiva em torno dos diferenciais e atrativos”, comentou.
Por fim, listou as principais oportunidades e desafios que os empreendedores do setor devem prestar atenção, entre eles a necessidade da preservação das paisagens culturais, a recuperação da competitividade, a renovação da cadeia produtiva rural pensando em estratégias de ‘redesenvolvimento’, a incorporação de novos modais de transporte e investimentos para pesquisa e inovação.
Comentários