Árvores são furtadas em rua do bairro Chácaras
Moradores haviam plantado ciprestes como parte de um projeto de embelezamento do local
Um grupo de moradores da rua Borges de Medeiros, no bairro Chácaras, teve uma surpresa infeliz nos últimos dias. Quatro árvores que eles haviam plantado no canteiro central da rua foram furtadas.
As árvores eram ciprestes, e faziam parte de um projeto feito pelos próprios moradores que incluiu pavimentação da rua, construção de um canteiro central e arborização. Esta espécie de cipreste foi a escolhida justamente por não se expandir para o lado e somente crescer para cima, sem atrapalhar no futuro o tráfego de caminhões e ônibus.
A Rádio Garibaldi conversou com um dos moradores que tirou dinheiro do próprio bolso para arborizar a rua. Ele disse que as árvores tem um valor elevado, por isso acredita que quem as furtou não o fez por vandalismo, mas sim para revendê-la.
Além de investir nas árvores, o morador, junto com outros vizinhos, investiu na pavimentação da rua, fazendo com que ela tivesse um visual de avenida, com canteiro central, justamente onde foram plantados os ciprestes. Em forma de protesto, ele colocou placas onde estavam as árvores com a frase “Aqui tinha uma árvore. Foi roubada”. Ele disse que voltará a plantar novos ciprestes, mas destacou: “Quem faz isso não prejudica a mim, prejudica a toda a comunidade”.
Ouça a entrevista com um dos moradores da rua clicando no link "Escute a notícia".
Comentários