Mais de cem pessoas participam de abraço simbólico à área da antiga Martini
Manifestantes pedem a desapropriação da área; novo manifesto deverá ocorrer em 15 de novembro
Um público estimado em mais de 100 pessoas participou na manhã deste domingo, 01/11, de um abraço simbólico à área da antiga Martini, local que recentemente foi vendido por R$ 696 mil a um grupo de três pessoas da comunidade, após o decreto de utilidade pública ter sido revogado pela Prefeitura no último mês de maio.
O grupo de manifestantes chegou por volta das 10h, e foi crescendo com o passar do tempo./ Às 10h30min, um grupo de artistas locais realizou uma intervenção teatral. Vestidos de preto e usando máscaras, eles portavam cartazes a favor da construção de uma área de lazer e cultura na praça.
Logo após, o grupo foi para o interior da quadra e realizou um abraço simbólico. O grupo cantou o Hino Nacional Brasileiro e após, entoou palavras de ordem. Também foram recolhidas assinaturas em um abaixo-assinado que pede que o Município realize a desapropriação da área, considerada o último local do Centro ainda sem prédios e outras edificações. Este abaixo-assinado deverá circular por Garibaldi nas próximas semanas, visando obter o maior número possível de assinaturas.
Um novo manifesto no local, com a expectativa de ter pelo menos o dobro de participantes, foi marcado para o dia 15 de novembro, domingo, às 16h.
Comentários