Garibaldense Danilo Spader fala da conquista da Medalha de Bronze no Mundial de Dowhill Masters no final de semana na Argentina
Baixar ÁudioEm entrevista à Rádio Garibaldi ele fala da inspiração para o esporte
O garibaldense Danilo Spader, de 71 anos, conhecido como o Vovô bom de Pedal, conquistou a medalha de bronze no Mundial de Dowhill Masters, disputado entre os dias 18 e 22 de abril, em Villa La Angostura, na Argentina.
Ele disputou a competição pela categoria D2, com atletas de 65 anos, vindos de todos os cantos do mundo. A primeira posição da categoria ficou com o austríaco Max Schuster, seguido pelo suíço Claude Gex.
Em entrevista ao Comando Geral, o veterano, falou de como surgiu a sua iniciação e o gosto pelo ciclismo. De acordo com Danilo, o filho Felipe de 12 anos começou a participar de campeonatos e ele sempre o levava nas disputas. Um dia, cansado, disse que iria contratar alguém para levá-lo, quando leu uma frase numa van da importância de adotar e acompanhar o filho em atividade esportiva para não o perder pela droga. E isso lhe tocou, adquiriu a sua bicicleta e partiu para desafios pedalando que tornou uma de suas paixões.
Para seguir nestas competições conta com o incentivo da esposa e dos filhos. Ele diz que Garibaldi tem muitos ciclistas e que bem representam o município em competições no Brasil e no exterior.
(entrevista em ouça a notícia)
Comentários