Escolinha Juvenil é referência na formação de novos atletas em Garibaldi
Baixar ÁudioFunciona há 13 anos
Há 13 anos formando atletas e educando jovens para a vida em sociedade, a Escolinha Juvenil de Garibaldi, localizada no bairro Juventude, é referência para os pais que procuram educar seus filhos através do esporte. Participam atualmente das atividades esportivas 200 crianças, de 5 a 16 anos. Os treinamentos acontecem de terça a sexta-feira, no contra turno escolar, e aos sábados pela manhã.
Durante participação no programa Comando Geral desta terça-feira, 24/01, a presidente da escolinha, Marisol Dalpubel, agradeceu a confiança dos pais no trabalho desempenhado. “Agradecemos o reconhecimento da comunidade e a confiança dos pais nestes oito anos que estamos à frente da Escolinha Juvenil. Nosso sucesso de hoje é devido a toda essa confiança no nosso trabalho”, falou Marisol.
O treinador da escolinha, Marquinho Dalpubel, também agradeceu todo o apoio recebido e reafirmou o objetivo de educar as crianças e incentivar a prática do esporte. “O objetivo da escolinha não é simplesmente formar atletas profissionais, mas sim formar cidadãos e pessoas do bem, além de criar amizades. Procuramos sempre passar para os atletas que o futebol é coletivo, um tem que jogar pelo outro. São coisas que levamos não somente para o esporte, mas também para a vida”, declarou Marquinho.
A escolinha participa anualmente de diversos campeonatos regionais e estaduais. No ano passado, diversas categoriais tiveram participações de destaque no Estado e a intenção em 2023 é disputar três competições, além de amistosos e torneios durante o ano. Outro ponto de destaque é a parceria da escolinha com o Esporte Clube Juventude, de Caxias do Sul, onde frequentemente são realizados jogos amistosos e atletas são convidados a realizarem testes na base da equipe.
Devido à grande procura de inscrições de novos atletas, no momento a escolinha não está abrindo novas vagas. Porém, a intenção da direção neste ano é ampliar a estrutura para proporcionar a prática de esportes a ainda mais crianças. A ideia é criar duas turmas, no turno da tarde, e realizar as atividades no campo localizado no bairro São Francisco. “Nossa intenção é atender também as crianças desses bairros mais afastados. Queremos realizar um trabalho inteiramente social com esses jovens carentes. A ideia é começar essa ampliação a partir do mês de abril”, afirmou Marisol.
(entrevista completa em ouça a notícia)
Comentários