Morador de Garibaldi é destaque no bicicross e planeja expansão do esporte no município
Baixar ÁudioVanderlei Finger quer montar uma escolinha em Garibaldi
A cada dia, Garibaldi tem recebido praticantes de novos esportes, ou modalidades que por vezes não são tão conhecidas na Capital do Espumante. E uma modalidade que promete um salto muito grande no número de participantes nos próximos anos é o bicicross.
A expectativa é compartilhada por Vanderlei Finger, atleta deste esporte, que mudou-se de Novo Hamburgo para Garibaldi com a esposa há cerca de um ano e meio, devido a questões profissionais. Nos finais de semana, ele pega sua bicicleta e participa de competições de bicicross pelo estado. Recentemente, ele conquistou a terceira colocação na categoria acima de 55 anos na primeira etapa do Gaúcho de Bicicross, disputado em Santa Cruz do Sul.
Finger está empolgado com a possibilidade da construção de uma pista de bicicross no terreno adquirido pela Prefeitura ao lado dos Pavilhões da Fenachamp. Segundo ele, por sua localização geográfica, e por estar próxima de polos do bicicross como o Vale dos Sinos e o Vale do Rio Pardo, a pista de Garibaldi teria potencial para sedar competições de nível estadual e até nacional. Ele também está encabeçando o projeto de montagem de uma escolinha de bicicross quando a pista estiver concluída.
Ouça a entrevista com Vanderlei clicando no link “Ouvir notícia”.
Comentários