Escolinha da ACBF retoma aulas de futsal em Garibaldi
Baixar ÁudioAtividades acontecerão no contra turno escolar e serão direcionadas para crianças de 5 a 11 anos
Foto: Divulgação
Depois de dois anos, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) irá retomar, a partir de 22 de fevereiro, o projeto “Escola de Futsal da ACBF” para crianças em Garibaldi. As aulas acontecerão no ginásio da Fisul, às segundas e quartas-feiras, com 1h de duração, e terão custo mensal de R$ 70.
O diretor executivo da ACBF, Francis Berté, afirmou que o objetivo da retomada do projeto em Garibaldi é educar e proporcionar aos jovens atletas (meninos e meninas) a prática do esporte. “Além da formação de atletas, queremos afastar as crianças do celular e formar bons cidadãos com ensinamentos de valores como respeito e disciplina, para que no futuro eles possam contribuir com a sua comunidade”, salientou Berté.
Ainda segundo o gestor, os atletas que se destacarem poderão receber futuras oportunidades em categorias superiores, com treinamentos em Carlos Barbosa, e posteriormente até na equipe profissional.
As atividades acontecerão no contra turno escolar e serão direcionadas para crianças de 5 a 11 anos, compreendendo as categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15, com 20 alunos cada. Os atletas inscritos até o dia 28 de fevereiro, terão direito ao uniforme com a isenção da taxa de matrícula.
Inscrições podem ser feitas de forma online no link: https://acbf.com.br/escola/. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (54) 3461-3411. Após o início do projeto, a intenção da ACBF é criar um local de inscrições em Garibaldi para facilitar o acesso da comunidade.
ESCOLA DE FUTSAL DA ACBF
O projeto “Escola de Futsal da ACBF” foi criado em 2004 com o objetivo de estruturar uma forma diferente de aprender futsal, tendo a educação, através do esporte, como uma construção do indivíduo e do mundo. Atualmente, a ACBF conta com três núcleos da Escola de Futsal: Carlos Barbosa, Garibaldi e Salvador do Sul.
Acompanhe a entrevista completa clicando em "Ouça a notícia".
Comentários