Saúde & Bem-Estar: padrões de beleza e ortorexia nervosa
A nutricionista Letícia Loss aborda o tema explicando que a busca pelo corpo “perfeito” mostrado na mídia pode gerar graves transtornos
O programa Saúde & Bem-Estar deste sábado, 26-08, iniciou com trechos citados em um documentário que estreou em maio deste ano no Brasil chamado “Embrace”:
“Há 7,4 bilhões de pessoas na Terra, de diferentes formatos e tamanhos.". “É um problema que afeta praticamente toda mulher e garota que eu conheço. Eu não era alta o suficiente e magra o suficiente, não era loira o suficiente, eu simplesmente não era suficiente". "[...] 99% das mulheres odeiam seus corpos. Há anos a sociedade fala paras mulheres serem bonitas como se isso fosse a coisa mais importante que elas podem ser”.
Com isto, várias outras questões surgem nos fazendo refletir: qual padrão de beleza você realmente segue? O que você mudaria no seu corpo e por qual motivo você faria isso? Você ama o seu corpo ou tem problema em se aceitar como realmente é?
Seguir os padrões de beleza não é uma tarefa fácil. Ainda mais, quando é potencializada pela mídia. Para falar sobre o tema "Padrões de Beleza e Ortorexia Nervosa", a Rádio Garibaldi conversou com a nutricionista Clínica e Mestre pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre Letícia Loss.
Acompanhe o programa completo no link, "Escute a Notícia".
Comentários