Conheça o garibaldense que hoje é jogador da Seleção Italiana de Futsal
Quadro Garibaldenses pelo Mundo traz toda semana uma história nova
Foto: Divulgação
Quando iniciou sua carreira de jogador de futsal na base da Agel, de Garibaldi, no ano de 2005, Felipe Manfroi provavelmente não imaginaria que pouco mais de uma década depois estaria brigando pelo título do Campeonato Italiano de Futsal, ou ainda carregando no currículo a artilharia e o prêmio de melhor jogador do Campeonato Belga na temporada 2015/2016. E o melhor: que seria um dos cotados a vestir a “azzura”, o tradicional manto da seleção italiana.
Pois esta é a realidade dele hoje, terceiro convidado do quadro “Garibaldenses pelo Mundo”. Manfroi está há nove temporadas na Europa, oito delas jogando na Itália. A exceção foi a temporada 2015/2016, quando foi jogar na Bélgica.
Sua carreira iniciou na Agel. No ano de 2006, em virtude das dificuldades financeiras, a equipe optou em disputar o campeonato gaúcho de futsal adulto com sua equipe juvenil, onde Manfroi estava. O bom desempenho chamou a atenção de outros clubes e ele foi contratado em 2007 pela Cortiana. No mesmo ano, através de alguns contatos, surgiu a oportunidade de atuar no futsal italiano, num pequeno clube da segunda divisão. Com o passar dos anos, sua futsal foi evoluindo, ele foi recebendo oportunidades em equipes maiores, até chegar no Napoli, clube que defende atualmente. E no ano passado, devido à dupla cidadania, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Italiana de Futsal.
O jogador conta que os primeiros anos foram de dificuldades e de saudades da família, mas ele manteve-se firme para crescer na carreira. Além disso, as semelhanças da Itália com a Serra Gaúcha facilitaram na adaptação. Acompanhe a entrevista completa em escute a notícia.
Felipe atualmente disputa a semifinal do campeonato italiano. No Napoli, o preparador físico é Harrison Rodrigues, que trabalhou por dez anos na ACBF.
Comentários